• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Devocionais - 11 de Agosto


    4 Devocionais.

    Justos Pela Fé Somente (M. Lutero)
    k
    Leia em sua Bíblia: Romanos 10.1-4
    "Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê". (v. 5)
    Devemos manter bem firme a posição de que a fé, sem qualquer cooperação de obras ou merecimento humano, reconcilia o homem com Deus e o torna justo, como Paulo diz aos romanos (3.28): "Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei".
    Este e outros versículos que ensinam a mesma coisa devem ser mantidos e sobre eles devemos nos basear com toda firmeza, a saber, que o perdão de pecados e a justificação são apropriados pela fé somente, ficando de todo excluídas as obras.
    Considere a comparação que Cristo faz em Mateus 7.17: "Toda árvore boa produz bons frutos, porém, a árvore má produz frutos maus". Aqui, você percebe que não são os frutos que tornam a árvore boa. A árvore, sem e antes de produzir qualquer fruto, tem que ser boa ou deve ser tornada boa para que possa produzir...
    k
    __________xx___________
    k
    Eterna Consolação. ( C. Spurgeon )
    k
    "Uma eterna consolação e boa esperança”, 2Tes.2:16
    “Consolação!” Existe um certo tom de melódico nesta palavra infinita. Parece soar como umas das muitas harpas de Davi, as quais afastam de quem está por perto, aquele espírito ruim de melancolia.
    É seguramente uma honra de distinção a Barnabé ser chamado de “filho da consolação”. Mas existe um nome de maior importância que este e é considerado com “A consolação de Israel”. Eis aqui o creme de toda esta palavrinha real, todo o conforto eterno que alguma vez se pode vir a possuir, a coroa de toda a glória que se pode usufruir através desta experiência sem igual.
    O que será esta “eterna consolação”? Inclui nela um sentido de todo o perdão, uma experiência que se sente e usufrui. Um crente recebeu em seu coração este testemunho do espírito de Deus, de que todas as Sua iniquidades desvanecem como uma nuvem que é consumida pelo sol abrasador. Caso o pecado nos seja perdoado, não nos servirá isso de ...
    k
    ___________xx____________
    k
    Fazes bem de zangar-te? ( L. Jones )
    k
    ...aquela abençoada condição descrita em Filipenses 4.11-13... “Aprendi a viver contente com todo e qualquer situação...” Em outras palavras, ele chegou a uma condição em que já não é mais hipersensível. Está numa condição em que não importa tanto o que lhe aconteça; isso não o perturba.
    “Aprendi a viver contente em todo e qualquer situação”. Essa é a posição que todos nós, como cristãos, devemos ocupar. Aquele que não é cristão não o ocupa, nem lhe é possível ocupá-a. Ele é como um barril de pólvora; você nunca sabe quando está para explodir. A mais leve picada produz grande transtorno; é hipersensível por causa do EGO.
    Mas o apóstolo Paulo se lembrara de que é que nosso Senhor exige primeiro dos Seus discípulos, a saber “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue”. Primeiro tem que ser posto fora o ego. Depois, então, “tome a sua cruz e sega-me” (Mc 8.34)...
    k
    ____________xx____________
    k
    Qual Caminho Eu Tomo? (Devocional Teen)
    K
    Leitura – Pv 14.12“Há caminhos que ao homem parece ser bom, mas no fim são caminhos de morte”.
    COMO É QUE VOCÊ GERALMENTE decide se uma convicção ao um comportamento são certos ou errados? Você:
    a. Tira cara ou coroa: cara é certo e coroa é errado?
    b. Pesa cuidadosamente, considerando se há uma sensação de estar certo?
    c. Vê o que a maioria acha? (Se é aceito na sua escola, igreja, comunidade, então deve estar certo.)
    d. Nenhum deles?
    Se você respondeu (a), você não está sozinho. Muitas pessoas, hoje em dia, tomam decisões assim. Talvez não tirem cara ou coroa, mas elas não perdem o sono para tomar uma decisão. Passam mais tempo escolhendo qual tipo de comida comprar para o Totó do que pensando se uma atitude é certa ou errada.
    Se você respondeu (b), escolheu um modo muito popular de determinar certo e errado. Pessoas que fazem esta escolha geralmente tentam decidir o que é certo e errado baseadas nas suas próprias opiniões e sentimentos. É...
    k
    k
    Estes textos estão no tópico - Devocionais

    0 comentários: