• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Devocionais - 10 de Agosto.


    4 Devocionais para hoje.

    Leia em sua Bíblia: 1 João 5.13-17

    COMO SE DEVE ORAR ( M. Lutero).

    "E esta é a confiança que temos para com ele, que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve". (v. 14)

    A necessidade que leva o Senhor a fazer essa recomendação é uma necessidade terrena, corporal. Agora, em tudo que diz respeito ao corpo devemos submeter nossa vontade à vontade de Deus, pois, como diz São Paulo, não sabemos orar como convém. Assim, muitas vezes nos é altamente necessário que Deus nos mantenha sob a cruz e em situação de aperto. E porque somente Deus sabe o que é bom e necessário para nós, devemos colocar sua vontade em primeiro plano e a nossa em segundo e, por meio da paciência, demonstrar nossa obediência.
    Mas quando não se trata...
    k
    ______________xx______________
    k
    A Prova da Fé (L. Jones)
    k
    A Escritura está repleta dessa idéia de prova da fé. Examine, por exemplo, o capítulo onze da Epístola aos Hebreus ...Cada um daqueles homens foi provado. Haviam-lhe sido feitas grades promessas, eles as haviam aceitado, e então tudo parecia andar mal... Pense na prova de um homem como Noé... de... Abraão, as provas que foram submetidos homens como Jacó e, principalmente, Moisés. Deus dá o dom da fé e depois a fé é provada... Esse é o tema de toda a Escritura. Você o encontra na história dos patriarcas e de todos os fiéis servos de Deus do Velho Testamento; você o vê percorrendo o Novo Testamento...
    Devemos entender, logo de início, que bem pode ser que nos vejamos numa situação em que nossa fé é provada. Tempestades e provações permitidas por Deus. Se estamos vivendo a vida cristã, ou tentando faze-lo... na presunção de que significa vir a Cristo e nunca mais ter aflições a vida toda, estamos dando agasalho a uma falsa ilusão terrível...
    k
    _____________xx_____________
    k
    Levou Cativo o Cativeiro (C. H. Spurgeon)
    k
    “O Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados”, Mat.9:6Eis aqui uma das maiores qualidades deste médico sem igual em todo o Universo: Ele tem também o poder de perdoar os pecados, algo que outros médicos nunca têm como ministrar. Enquanto viveu aqui em baixo, mesmos antes do preço de qualquer resgate haver sido pago, antes do Seu próprio sangue haver sido derramado, Ele tinha esse poder já em Si de perdoar pecados. Não tem Ele como perdoar ainda melhor agora que morreu e já ressuscitou? Que poder deve emanar n’Ele agora, depois de haver deslocado as culpas do Seu povo sobre si mesmo! Ele tem n’Ele mesmo poder infinito agora que pagou o preço pelos pecados pelo mundo inteiro – o poder do pecado terminou ali.
    Caso ainda duvide desse facto então veja se consegue vê-Lo ressuscitado dos mortos ainda! Olhe para Ele a ascender aos céus, àquele esplendor que nunca terá como vir a ser medido, sendo o Mediador eterno entre o povo de Deus e o Pai, apontando para as Suas feridas, urgindo sobre Seus ferimentos visíveis e sobre Sua...
    k
    ______________xx______________
    k
    A Bicicleta de Roberta, Nietzche e Maquiavel - (Devocional Teen)
    k
    Leitura – Jz 17.1-6
    Naqueles dias, não havia rei em Israel; cada qual fazia o que achava mais reto” (17.6)
    k
    BEM-VINDOS AO EPISÓDIO MAIS INÉDITO do Cultura Atual! Meu nome é Paulo Silva e eu sou o apresentador desse programa. Hoje, estaremos conversando com jovens estudantes sobre moralidade, valores e qual versão do certo e errado é... bem... certa... ou errada. Nossa primeira convidada é Roberta, uma estudante do colegial.
    Paulo balança a cabeça seriamente para câmera e depois joga o microfone em direção à adolescente vestida de preto. Ele tenta acompanhar as passos de Roberta, enquanto andam pelo pátio da escola.
    - Você parece ser uma aluna inteligente – diz – Paulo. – O que você entende por certo e errado?Roberta pára de andar e olha direto para a câmera.
    - Certo e errado? – pergunta a aluna. – Não existe “certo” e “errado”! Leia Nietzche, rapaz! Dê uma olhada em Maquiavel! Essas palavras não são nada além de um pensamento idealista de uma sociedade muito fraca para encarar o panorama de um mundo sem Deus e a falta de valores absolutos! É isso que Nieztche diz, rapaz! Pesquise!...
    k
    k
    Estes textos estão no tópico - Devocionais.

    0 comentários: