• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Carta de João Calvino a Martinho Lutero


    Quando falamos ou pensamos na Reforma, é impossível deixarmos de pensar em Lutero e Calvino. Apesar de todos os demais grandes homens de Deus envolvidos e comprometidos com a teologia reformada ao longo dos séculos, é inegável o fato de que Deus utilizou, de forma sobremaneira especial, esses dois gigantes, ainda que de formas distintas, mas sobretudo, complementares.

    Mas ao longo da história...(leia algumas frases da carta a seguir, e clique no link no final para ler todo o cometário sobre a carta bem como todo o seu conteúdo)

    Carta de João Calvino a Lutero

    21 de Janeiro de 1545

    Ao mui excelente pastor da Igreja Cristã, Dr. M. Lutero, [1] meu tão respeitado pai. Quando disse que meus compatriotas franceses, [2] que muitos deles foram tirados da obscuridade do Papado para a autêntica fé, nada alteraram da sua pública profissão, [3] e que eles continuam a corromper-se com a sacrílega adoração dos Papistas, como se eles nunca tivessem experimentado o sabor da verdadeira doutrina, fui totalmente incapaz de conter-me de reprovar tão grande preguiça e negligência, no modo que pensei que ela merece. O que de fato está fazendo esta fé que mente sepultando no coração, senão romper com a confissão de fé? Que espécie de religião pode ser esta, que mente submergindo sob semelhante idolatria? Não me comprometo, todavia, de tratar o argumento aqui, pois já o tenho feito de modo mais extenso em dois pequenos tratados, em que, se não te for incomodo olha-los, perceberá o que penso com maior clareza que em ambos, e através da sua leitura encontrará as razões pelas quais tenho me forçado a formar tais opiniões; de fato... (para continuar, clique AQUI)


    Este documento está no tópico - Reforma

    0 comentários: