• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    Ainda John Bredford


    Nos últimos dias vimos dois artigos sobre arrependimento tendo como exemplo a ser emulado - John Bredford - que em 1555, aos quarenta e cinco anos, foi amarrado em estacas e queimado vivo em Londres, pela rainha Maria da Inglaterra( Ele só tinha 6 anos de conversão).
    O primeiro artigo foi - John Bredford e o arrependimento; e o segundo foi - John Bredford e a sensibilidade ao pecado. Mas queremos ver ainda outro fundamento do arrependimento tão bem emulado na vida de Bredford.
    Como Thomas Sampson diz, e como atesta o legado literário de cartas, sermões, meditações e orações de Bredford, havia outro fundamento sobre o qual se baseava a percepção de Bredford sobre o arrependimento como uma obra da vida. O que o despertou não foi apenas a sua impressão da santidade de Deus - como vemos na experiência de Isaías, Habacuque..., mas também os motivos de gratidão pela graça recebida, e o amor pelo Deus da graça que o tinha redimido pela cruz, e o chamado à fé em Cristo pra a salvação. Esse é um aspecto da salvação fundamental para uma vida de verdadeiro arrependimento - Bredford foi um excelente exemplo aí.
    Como freqüentemente acontece... (Para continuar lendo clique aqui).
    (Este texto está hospedado no Tópico - Artigos)

    0 comentários: